segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pequena dificuldade

Esta é a terceira visita às nossas crianças. Para hoje planeámos um jogo de imitação, para desenvolver não só a criatividade de cada menino, mas também o improviso, pois se os coleguinhas não conseguirem descobrir o que ele está a fazer, terá que melhorar o seu desempenho, claro que para isso estávamos lá nós, para dar sugestões e auxiliar os mais envergonhados.
Explicando melhor, o jogo consiste em cada um dos cinco membros do grupo alternadamente e em "segredo" dizer a um menino o que deve fazer, para que as restantes crianças possam descobrir. Deram a este jogo o nome de "O jogo de imitar animais", contudo para além de animais imitavam determinadas situações.
Mas desta vez mostraram-se menos participativos que até então. O que nos deixou um pouco aborrecidos, pois este tipo de jogos são realmente necessários e importantes, esperamos que para a próxima semana estejam mais interactivos.
Porém compreende-se, são crianças e ainda não têm à vontade suficiente connosco, o que nos preocupa, uma vez que a peça será representada diante de dezenas de pessoas. O grupo revelou-se algo descontente com a visita de hoje, mas ninguém disse que ia ser fácil e estamos preparados para o que aí vem.

Sem comentários:

Enviar um comentário